FiberWork Optical Communications
Topo
About FiberWorkServicesProductsMedia & EventsFiberForum
Topo
 
Media & Events

News

Linha

Novas tecnologias em Redes Ópticas garantem segurança e economia para os setores de Automação e Energia

8/9/2008

Novas tecnologias de redes ópticas para os setores de automação e energia: este será o tema da palestra técnica que a FiberWork Comunicações Ópticas irá apresentar durante o Altus' Partners Automation WorkShop 2008. O evento, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de outubro, em São Paulo, reunirá as mais importantes empresas dos setores energético e de automação para discutir as novas tendências tecnológicas e de mercado. A FiberWork estará presente demonstrando seus produtos e serviços.

Durante a palestra, apresentada pelo CTO da FiberWork, Dr. Sérgio Barcelos, será discutido como as novas tecnologias ópticas podem garantir a melhoria dos processos de automação e de comunicação para as utilities, além da geração de economia e de um aumento significativo nos lucros – os quais podem ser alcançados a partir do planejamento dos investimentos e da maior eficiência das redes ópticas.

Tendo em vista que as fibras ópticas estão invadindo os ambientes empresariais, será demonstrada ainda, a superioridade desses sistemas para o monitoramento intensivo dos processos produtivos, a facilitação da manutenção e operação na indústria e suas diversas vantagens técnicas sobre os fios metálicos. A palestra ocorrerá no dia 9 de outubro, quinta-feira, às 10h, no Novotel Center Norte. O palestrante, Sérgio Barcelos, é PhD em Comunicações Ópticas pelo Optoelectronics Research Centre da Southampton University, Inglaterra.


Sobre a FiberWork

A FiberWork Comunicações Ópticas é uma empresa especializada em novas gerações tecnológicas de comunicação e metrologia ópticas. A empresa conta com profissionais altamente qualificados, como doutores, mestres e engenheiros de comunicações ópticas. Os diagnósticos especializados de redes ópticas da FiberWork têm apoiado operadoras e utilities de diferentes países e continentes nos seus projetos e implantações de redes ópticas DWDM e canais ópticos de 10Gb/s e 40Gb/s. A empresa está preparada para elaborar soluções customizadas para empresas de automação e utilities nos quatro continentes.

Com nove anos de experiência em redes ópticas, a FiberWork é a empresa que mais avaliou redes de fibra óptica instaladas no Brasil e já realizou importantes trabalhos, como a caracterização de redes ópticas da Turquia e da Espanha. Em 2008, a FiberWork atingiu a marca de 1 milhão de quilômetros de fibras ópticas caracterizadas.

Além desses serviços, a empresa também desenvolve projetos de instalação em FTTH (Fiber To The Home), sistemas de monitoramento de redes elétricas e de segurança de grandes perímetros, entre outros.


Contatos com a Imprensa:
Letícia Feix
pr@fiberwork.net
(19) 3296-0583